14/04/2010 - Sindilojas Erechim cria Câmaras Setoriaiston

Empresários aprovaram a criação de câmaras setoriais

Os associados do Sindilojas Erechim aprovaram, na Assembléia Geral Ordinária do dia 12 de abril, a criação de Câmaras Setoriais. Os sindicalistas se reuniram no final da tarde no Auditório da Entidade. A primeira Câmara a ser formada será a de Confecções e Calçados. Uma reunião com este objetivo já está agendada para o próximo dia 26 de abril e será realizada no Auditório do Sindicato.
Segundo o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi, o objetivo da Câmara Setorial é fortalecer a categoria através da união do setor, para que os empresários possam discutir questões mais pontuais e dificuldades de cada segmento. "Estas novas equipes contribuirão para que a Diretoria fique perto dos problemas que afligem os diversos segmentos e tenham propostas de solução elaboradas por quem é sujeito dos problemas. Sua criação representa um grande avanço no setor varejista", assegurou. O presidente do Sindilojas afirmou que a Câmara irá buscar soluções de pontos convergentes existentes no setor que tragam benefícios comuns para os empresários, para o Estado, para os consumidores e, de uma forma geral, para a sociedade como um todo.
A decisão da Assembléia Geral Ordinária do Sindilojas foi para a formação das seguintes câmaras: Confecções e Calçados; Informática; Livrarias, Bazar e Brinquedos; Materiais de Construção; Móveis e Eletrodomésticos; Óticas, Joalherias e Relojoarias; Produtos de Beleza; e outras mais que se fizerem necessárias, dependendo dos empresários de cada área de atuação.
As Câmaras Setoriais funcionarão de forma independente, com um Regimento Interno, um coordenador e um relator e terão autonomia para marcar os seus encontros conforme o interesse do setor. "Esta é a oportunidade dos empresários buscarem alternativas para aumentar a rentabilidade de seus negócios. O Sindilojas dará total apoio e proporcionará oportunidades de dialogar com os órgãos municipais, estaduais" finalizou Franceschi.

Empresários aprovaram a criação de câmaras setoriais