17/12/2009 - Novo piso salarial dos comerciários de Erechim passa a ser de R$ 580,00

O novo piso salarial dos comerciários passa a ser de R$ 580,00. A nova Convenção Coletiva de Trabalho foi firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas - e o Sindicomerciários no dia 3 de dezembro, com vigência a partir de 1º de novembro de 2009. O reajuste salarial foi de 5,20% aplicados sobre o salário de novembro/2008 e o resultado obtido é o salário atualizado para 1º de novembro de 2009. Os aumentos espontâneos e/ou por lei, aplicados aos mesmos durante este período poderão ser compensados. O reajuste vale até a faixa de 08 salários mínimos. Acima, livre negociação entre as partes.
O salário dos empregados da limpeza passou a ser de R$ 528,00 e dos empregados com menos de 90 dias de empresa, desde que sem experiência de trabalho em qualquer ramo do comércio, também ficou em R$ 535,00. Os empregados comissionados que incorporaram o adicional por tempo de serviço (triênio parcela fixa), na convenção 98/99, firmada em 08/02/99, terão sobre esta parcela a incidência do percentual de reajuste de 5,20%.

Salários dos comerciários de Getúlio Vargas é R$ 550,00
No mesmo dia, 3 de dezembro, também foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindilojas e o Sindicomerciários válida para Getúlio Vargas, Estação, Erebango e Ipiranga do Sul. Nestes municípios, o novo piso do comércio para os empregados em geral é de R$ 550,00; para os empregados da limpeza R$ 525,80; e para os office-boys R$ 522,00.