09/09/2009 - Vence hoje a Contribuição Assistencial Patronal

O Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas - alerta aos empresários e aos profissionais responsáveis pela área contábil das empresas que vence nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, a Contribuição Assistencial Patronal, conforme Artigo nº 45, item primeiro da Convenção Coletiva, firmada em 23 de dezembro de 2008 entre o Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas e Sindicato dos Empregados no Comércio de Erechim - Sindicomerciários.
De acordo com o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi, o valor correspondente a um dia de salário do mês de agosto de 2009, efetivamente percebido pelo empregado, compreendido pelo fixo mais comissões, sendo que o mínimo estabelecido é de 10% do piso da categoria. O valor mínimo para pagamento é de R$ 54,50 por empregado, que deverá ser recolhido aos cofres do Sindilojas, até o dia 10 de maio. Ficam igualmente obrigadas ao pagamento as empresas comerciais da categoria que não possuírem empregados a importância equivalente a 10% (dez por cento) do valor do piso da categoria a título de manutenção. Franceschi lembra que o piso da categoria em vigor é de R$ 545,00.