14/03/2011 - Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho e Senac Erechim promovem palestra empresarial com Dado Schneider
Temas serão A Era do Ficar e Competição Desenfreada
O Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho e o Senac Erechim promovem a 1ª palestra empresarial, dentro da parceria firmada com o objetivo de aproximar a escola técnica do comércio dos empresários do comércio varejista de bens e serviços. O palestrante será o professor e consultor em comunicação Dado Schneider. O evento será dia 24 de março, às 19h, no Centro Cultural 25 de julho, com temas de grande interesse dos empresários: A Era do Ficar e Competição Desenfreada. Na primeira abordagem, o palestrante vai destacar que antes namorávamos e casávamos com pessoas, marcas, produtos e empresas; hoje, apenas ficamos, pois há excesso de oferta, excesso de opções e excesso de estímulos. Na segunda, Competição Desenfreada, ele vai lembrar que quanto mais opões em cada categoria de produto/serviço, maior a competitividade. O valor do ingresso é R$ 25,00 e pode ser adquirido junto ao Senac Erechim. Informações pelos fones 3522.2999 e 3522.4628. QUEM É DADO SCHNEIDER Eduardo de Nonohay Schneider é graduado em Comunicação (1982) e Pós-Graduado em Marketing (1985) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também é Mestre (2001) e Doutor em Comunicação (2007) pela PUCRS. São 30 anos de experiência de Marketing e Comunicação em empresas como Claro, DM9, RBS, MPM, Propeg, Olgilvy, Escala, Paim, entre outras. Consultor de comunicação para vendas desde 2002. Principais clientes nos últimos 4 anos: Dell, Avon, Colombo, Pfizer, Stihl, Canin, Iir, Grupo RBS, Unimed, Intelig, Sap, Amcham, Net, Acsp, Fiergs, Zaffari/Bourbon, Ferramentas Gerais, Gkn Driveline, Blueville, Sicredi, Gafor, Slc entre outros. Hoje, Dado trabalha como Consultor de Comunicação. Possui 15 anos de experiência como Professor de Marketing, Comunicação e Criatividade em instituições como UFRGS, PUCRS, Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal), Unisinos, Unifacs (Salvador/BA) e, atualmente, no MBA da ESPM /RS. Ex-presidente da ARP/Associação Riograndense de Propaganda (1988); criador do 1º grupo de teatro sobre Marketing, o Theatro Marketeiro (1992); co-criador da marca Claro (1998) e palestrante internacional.