25/05/2009 - Sindilojas e CDL pedem que lojas abram suas portas nesta quarta-feira somente a partir das 10 horas

O Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas - e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim - CDL - estão solicitando a todos os lojistas do município para que abram as suas portas nesta quarta-feira, 27, somente a partir das 10 horas. A paralisação é em apoio às prefeituras da Região da Amau que estão realizando uma grande mobilização com o objetivo de pressionar o Governo Federal para a liberação de mais recursos ao Estado. Na semana passada, o Governo Federal anunciou a liberação de R$ 20 milhões, mas as associações de prefeitos do Estado querem que este valor seja multiplicado por 10. Mobilizações neste sentido acontecem hoje nos municípios do Norte, Nordeste e Missões do RS.
Os presidentes das entidades, Francisco José Franceschi e Henrique Luiz Cervi, recomendam que os lojistas e os comerciantes, neste horário em que as portas das lojas estarão fechadas, participem das atividades do Dia do Desafio, promovido pelo SESC. Eles salientam que o apoio a estas mobilizações deve ser pacífica, sem qualquer tipo de violência, onde o respeito ao próximo deve estar acima de tudo.
Também nesta quarta-feira, 27, a partir das 9 horas, o Sindilojas e a CDL estarão participando de um ato público na Câmara de Vereadores de Erechim, juntamente com a Amau, fazendo uma manifestação pela liberação de mais recursos para o Estado.