15/05/2009 - Sindilojas conclama aos lojistas para que fechem suas portas por uma hora na próxima segunda-feira

Em resposta ao pedido formulado oficialmente pelas prefeituras da região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai - AMAU -, o Sindilojas Erechim está conclamando a todos os comerciantes do comércio varejista para que fechem as suas portas por uma hora na próxima segunda-feira, 18, das 11h às 12h. De acordo com o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi, a paralisação é em apoio às prefeituras da Região, que estarão fechadas durante todo o dia, com exceção das áreas da educação e da saúde. A decisão foi tomada durante Assembléia Geral da Amau, realizada na última quinta-feira, 14, em Erechim. O motivo é a estiagem e a seca que se abateram dos municípios nos últimos meses trazendo graves conseqüências para a economia da região.
A seca provoca prejuízos grandes também para o comércio varejista. Por este motivo, o Sindilojas Erechim está fazendo um chamamento público para que todas as empresas do comércio de bens e serviços de Erechim e Região paralisem suas atividades neste horário na próxima segunda-feira. "Precisamos mostrar o apoio do comércio varejista a toda região que sofre com a estiagem", explica Franceschi.