17/02/2009 - Livrarias estarão abertas dia 28 de fevereiro durante todo o dia

Objetivo do horário especial é para facilitar as vendas de material escolar

Um acordo intersindical de trabalho firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas - e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Erechim - Sindicomerciários -, assinado no último dia 10 de fevereiro, vai possibilitar a abertura de livrarias no sábado, dia 28 de fevereiro, das 8h às 17h. O objetivo é proporcionar aos consumidores compras de material escolar, como também incrementar as vendas e os ganhos dos empregados.
O acordo é excepcional e exclusivo para este dia e a Livraria somente poderá utilizar-se de mão de obra de empregados registrados junto à empresa. Até o final do expediente do dia 28/02/09, a empresa pagará em moeda corrente para cada empregado da loja, independentemente de sua função, a título de prêmio pelo sábado à tarde, a importância de R$ 30,00.
Entretanto, o Sindilojas alerta que as empresas que aderirem ao acordo deverão enviar à secretaria do Sindicomerciários à relação dos empregados que trabalharão no sábado até o dia 27/02/09, sexta feira, até as 17h30min horas.

17.02.09