03/12/2008 - Sindilojas se mobiliza em prol das vítimas das chuvas em Santa Catarina

Doações podem ser entregues na sede do Sindicato

O Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas -, juntamente com a Fecomércio-RS, o Sesc e o Senac no Rio Grande do Sul, está recebendo donativos para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. A iniciativa tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral e, em especial, companhias, empresas, instituições e também pessoas físicas para doarem gêneros alimentícios não-perecíveis, galões de água, materiais de higiene pessoal e de limpeza, artigos de vestuário, cama, mesa e banho, entre outros.
Da acordo com o presidente do Sindilojas Erechim, Francisco José Franceschi, uma grande campanha está sendo deflagrada em todo o Estado envolvendo a Fecomércio-RS, os sindicatos filiados e os braços operacionais do Sistema, o Sesc e o Senac. Conforme explicou, o diferencial desta campanha é que existe uma logística estabelecida. Os donativos serão recolhidos nas cidades gaúchas através dos caminhões do programa Mesa Brasil Sesc, que é um trabalho já estruturado para receber doações de alimentos aqui no Estado, e entregues diretamente em Santa Catarina, em uma unidade do Sesc do estado vizinho, localizada em Criciúma, que fará a distribuição das doações. Franceschi prevê que a mobilização aconteça por aproximadamente 15 dias. Em Erechim, as doações podem ser entregues na sede do Sindilojas, na rua Nelson Ehlers, 148 - 3º andar, ou no Sesc e Senac.

03.12.08