26/07/2011 - Campanha do Sistema Fecomércio-RS para recolhimento de equipamentos eletrônicos e telefonia acontecerá em Erechim

Erechim será uma das cidades pólo da grande campanha de Recolhimento de Equipamentos de Informática e Telefonia Pós-consumo, a ser desenvolvida em todo o Rio Grande do Sul pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. No município, a campanha terá a parceria do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho, Sirecom e Prefeitura Municipal. Conforme o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, a meta da campanha é recolher 100 toneladas de equipamentos e periféricos, com ações que envolvem os sindicatos da Fecomércio-RS, as unidades do Sesc e Senac nas diversas regiões do Estado, com as parcerias de prefeituras e empresas focadas em reciclagem.
A campanha de sustentabilidade, que dará destinação correta aos equipamentos de informática e telefonia, que não são mais utilizados pela população, será lançada oficialmente no dia 3 de agosto, em Porto Alegre e Erechim. O período da campanha em Erechim será de 4 a 20 de agosto de 2011, e em breve serão anunciados os pontos de recolhimento na cidade.

26.07.11