28/02/2011 - Senac quer se aproximar dos empresários do comércio varejista e de bens e serviços

Luis Cezar dos Santos e Francisco José Franceschi

O presidente do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho, Francisco José Franceschi, recebeu a visita do diretor do Senac Erechim, Luis Cezar dos Santos, onde discutiram assuntos comuns às duas entidades e sobre o Ssitema Fecomércio, ao qual ambas estão vinculadas. Na oportunidade, o diretor o Senac, Luiz Cezar dos Santos, falou da proposta do Senac de se de aproximar mais dos empresários do comércio varejista, de bens e serviços e de turismo.
Com esta finalidade, Luiz informou que estão agendados dois eventos que vão envolver este público: O primeiro é a aberutra do primeira turma do Curso Técnico em Administração e o segundo é a promoção, em conjunto com o Sindilojas, de uma palestra com o professor e consultor em comunicação Dado Schneider, a ser realizada em março, no Centro Cultural 25 de Julho, com um tema de grande interesse dos empresários.
O diretor do Senac aproveitou, ainda, para informar que serão abertos, neste ano, novos cursos técnicos no Senac, nas áreas de Informática, Marketing e Recursos Humanos. Além disso, já anunciou que, em maio, no Dia do Trabalhador, será realizada a sexta edição da Feira de Oportunidades. Este evento acontece concomitantemente em 40 escolas Senac do Estado e, este ano, a expectativa é atingir 40 mil pessoas. A Feira chama a atenção para a qualificação profissional, a importância de dominar um segundo idioma e conscientizar empresários para a necessidade de se atualizar e qualificar seus funcionários. Conforme explicou o diretor, o Senac dispõe de serviços tanto para o aluno como para o empresário.
De acordo com Francisco José Franceschi, esta é uma das grandes metas do Sindicato: qualificar empresários e seus funcionários para a promoção do desenvolvimento regional. Para atingir este objetivo, segundo Franceschi, o grande parceiro deve ser o Senac, criado para esta finalidade.

28.02.11

Luis Cezar dos Santos e Francisco José Franceschi