18/12/2008 - Sindilojas promove reunião de encerramento e avaliação do ano

Esposas dos diretores regionais foram recepcionadas pela esposa do presidente, Maria Elisa Franceschi

O Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas - reuniu, na última segunda-feira, 15, a diretoria e os diretores regionais para uma avaliação do ano de 2008. Na pauta ainda a Convenção Coletiva do Trabalho e a BR 153, trecho entre Erechim e Passo Fundo. O evento também contou com uma programação especial para as esposas dos dirigentes e encerrou com um jantar de confraternização na Cantina Giacomell.
No início dos trabalhos, o presidente do Sindilojas Erechim, Francisco José Franceschi, abordou a Convenção Coletiva do Trabalho informando que até o momento não foi firmado acordo entre os sindicatos Patronal e Profissional da categoria do Comércio Varejista de Erechim. Portanto, segundo ele, as empresas desta categoria não deverão descontar de seus funcionários e nem recolher ao Sindicato Profissional os valores referentes à Contribuição Assistencial dos empregados no comércio de Erechim. Quem tiver dúvida deve entrar em contato com o Sindilojas para maiores esclarecimentos, avisou Franceschi.
O segundo ponto da pauta da reunião foi uma avaliação do ano de 2008. Além de solicitar para que cada um dos presentes preenchesse uma pesquisa de satisfação dos representados, Franceschi falou, um por um, sobre os projetos desenvolvidos pelo Sindilojas neste ano, entre eles o Sistema de Excelência em Gestão Sindical, o Fomento ao Associativismo, os sistemas gerenciais que envolvem processos e recursos de informática e de controle, a rede de relacionamento, o de excelência na gestão empresarial, onde existe uma parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade - PGQP, o de captação para aumento do quadro de dirigentes, a formação continuada de lideranças, o de crédito garantido, o de incentivo às festas dos municípios e o de pórticos e estradas.
Sobre a BR 153, Franceschi disse que há um movimento para que seja pavimentado o trecho entre Erechim e Passo Fundo, de 68,4 Km. Conforme falou, há um processo em Brasília com vistas a sua execução, uma vez que esta via integra o Plano Nacional de Viação. Disse, também, que há um compromisso do deputado Beto Albuquerque de buscar recursos para viabilizar o projeto da obra que custa em torno de R$ 2,5 milhões.