Nova pagina 1
Nova pagina 1
  
 
   30/10/2008 - Sindilojas realiza reunião com diretores regionais

   
 

 

     

 

  Entre os assuntos da pauta estava a atual conjuntura econômica

O Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas - reuniu, no final da tarde da última terça-feira, 28, diretores regionais dos municípios da sua área de abrangência. Na pauta dos assuntos estavam: Convenção Coletiva de Trabalho de Erechim e da grande Getúlio Vargas, parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e a crise mundial e suas conseqüências para os negócios da área do comércio. Participaram representantes de mais de 20 municípios da Região. O encontro foi na sala de reuniões do Sindilojas e AD Alto Uruguai.
A reunião foi coordenada pelo presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi, que, logo ao abrir o evento, apresentou o consultor Paulo Rehfeld, que está realizando um trabalho de consultoria junto ao Sindicato e que também está disponível para os associados que precisarem de um auxílio em suas empresas. Ao se manifestar, Paulo Rehfeld explicou que sua principal função mostrar como o trabalho dentro do Sindicato pode ser evidenciado e sistematizado para evitar o retrabalho. Esta metodologia, segundo ele, auxilia no trabalho diário da entidade e também para reduzir custos. De acordo com o consultor, o grande diferencial, hoje, das empresas, não é produto, nem preço, mas, sim, a objetividade na missão da empresa e qualidade no atendimento.
Sobre a Convenção Coletiva de Trabalho, Franceschi apresentou as reivindicações do Sindicato dos Comerciários para Erechim e municípios da Grande Getúlio Vargas e como estavam as negociações.
O presidente do Sindilojas, que também ocupa o cargo de vice-presidente da Fecomércio-RS, falou sobre a parceria com o PGQP, que tem como objetivo facilitar a inserção dos associados do Sindicato no Programa, através do pagamento de 50% do valor da inscrição. Conforme informou, já está em andamento a segunda turma, onde estão participando também empresas de municípios da região. A proposta do Sindilojas, segundo Franceschi, é atingir todos os associados. "Queremos que se qualifiquem como empresários e como organização", destacou. Juntamente com a capacitação, as empresas ainda têm direito a 12 horas de consultoria.
O assunto que encerrou a pauta da reunião e que tomou o maior tempo foi a crise mundial e as suas conseqüências para os negócios. A unanimidade dos presentes foi de que existe realmente uma crise, mas que esta pode gerar novas oportunidades. Uma preocupação apresentada foi para a dificuldade de crédito para o desenvolvimento das empresas e o efeito dominó que resulta de uma redução do consumo. Entretanto, todos foram categóricos em afirmar que outra preocupação do momento é com a agricultura, por causa da grande quantidade de chuva para esta época do ano. As conclusões foram para se ter prudência nos gastos e cuidado redobrado na concessão de crédito. Também foi recomendada atenção aos negócios e evitar assumir compromissos muito elevados na área financeira. A reunião encerrou com um jantar de confraternização.

30.10.08
 
   
 

 

 
     

 

 
 

Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho 2006 - Todos os direitos reservados