Nova pagina 1
Nova pagina 1
  
 
   08/07/2008 - Sindilojas promove Curso de Automação Comercial para comerciantes

   
 

 

   O instrutor do curso e o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi  

 O instrutor do curso e o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi

  Mais de vinte comerciantes iniciaram na segunda-feira, 7, o Curso de Automação Comercial promovido pelo Sindilojas Erechim e desenvolvido através de uma parceria entre a Fecomércio e o Senac. A capacitação se desenvolve até quinta-feira, dia 10, e tem como objetivo mostrar o que a tecnologia pode fazer para apoiar a gestão do negócio para melhorar a sua competitividade. O instrutor é o consultor da Fecomércio-RS, Francisco Ximenes, que será o responsável, também, pelas 4 horas de consultoria que todos os empresários que participam do curso terão direito, para auxiliá-los na escolha das tecnologias que permitirão que suas empresas ingressem no mundo da automação comercial.
A abertura do curso foi feita pelo presidente do Sindilojas Erechim e vice-presidente da Fecomércio-RS, Francisco José Franceschi, que deu as boas-vindas aos participantes e explicou que este é um projeto lançado em setembro do ano passado pela Confederação Nacional do Comércio e Sebrae Nacional e que está sendo desenvolvido no Estado através da Fecomércio e Senac. Segundo ele, o projeto tem como objetivo mostrar aos micro e pequenos empresários ferramentas de tecnologia capazes de agregar valor e agilidade aos processos organizacionais. É um programa que está sendo disseminado em todo o Brasil.
Segundo o instrutor Francisco Ximenes, a automação comercial consiste na adoção de modernos instrumentos de tecnologia da informação que possibilitam o aumento da competitividade. Tem como objetivos aumentar a velocidade no atendimento aos clientes na empresa, reduzir possibilidades de erros nas vendas, aumentar de forma significativa o fluxo de clientes de check-out, ampliar o número de consumidores mais satisfeitos e confiantes em seu negócio e proporcionar menos desgaste dos funcionários das Micro e Pequenas Empresas. Conforme explicou o consultor, a tecnologia da informação ajuda na gestão dos negócios para melhoria dos resultados. "É um diferencial competitivo para a empresa", sintetizou.
CONECTAR INTEGRAÇÃO ELETRÔNICA
O Sindilojas estará oferecendo também o curso Conectar Integração Eletrônica para Negócios, com 8 horas de duração, que tem como objetivo oportunizar que os empresários possam conhecer e aplicar as tecnologias da informação e comunicação - TIC - que está mudando a forma como os negócios são realizados. Esse curso, que se realiza na sexta-feira, 11, proporcionará aos empresários compreender como as tecnologias da informação e comunicação ajudam as empresas a controlar estoques, reduzir despesas operacionais, realizar controles administrativos e financeiros de forma ágil, melhorar o relacionamento com os clientes, fornecedores, e outras pessoas envolvidas no processo da empresa, incrementar o volume de vendas e aumentar a lucratividade da empresa. Na programação do curso serão abordadas as transações eletrônicas - conectividade e sustentabilidade das empresas -, o comércio eletrônico - vantagens e desvantagens e a realidade do B2B e EDI - e as oportunidades e benefícios de negócios pela Internet.
 
   
 

 

 
  O instrutor do curso e o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi   

O instrutor do curso e o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi 

 
 

Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho 2006 - Todos os direitos reservados