Nova pagina 1
Nova pagina 1
  
 
   27/05/2008 - Dia da Liberdade de Impostos levou empresários para manifestação no centro da cidade

   
 

 

   Empresários caminharam no centro da cidadel  

 Empresários caminharam no centro da cidade

  Mais de 60 empresários erechinenses participaram, na manhã de ontem, da caminhada de conscientização tributária que marcou o Dia da Liberdade de Impostos. A mobilização iniciou na Praça Julio de Castilhos e os participantes desceram a Avenida Maurício Cardoso, foram até a Praça da Bandeira, e retornaram ao local da saída. Eles distribuíram folhetos onde estavam preços de diversos produtos com demonstrativos de quanto se paga de imposto na esfera federal e estadual e quanto sairia cada produto sem a carga tributária.
A iniciativa foi uma ação conjunta do Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas - e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim - CDL -, da Fecomércio/RS e da Associação da Classe Média - Aclame -. O evento fez parte da campanha "Chega de Tanto Imposto" que tem como principal objetivo criar uma consciência sobre a alta carga tributária na sociedade civil e informar a população de quanto ela paga de impostos sobre cada produto.
A data simbólica, criada em 2004 pela Aclame, representa o último dia do ano em que o contribuinte brasileiro trabalha exclusivamente para pagar tributos ao governo, quer municipal, estadual ou federal. "O Sindilojas e a CDL não são contra os impostos, eles são necessários. Mas temos que conscientizar a todos que o recolhimento precisa ser mais bem aplicado, retornando em benefícios para o consumidor", frisam os presidentes das entidades, Francisco José Franceschi e Henrique Luiz Cervi.
 
   
 

 

 
  Empresários caminharam no centro da cidade   

Empresários caminharam no centro da cidade 

 
 

Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho 2006 - Todos os direitos reservados