25/03/2013 - Sindilojas AUG e Associação Comercial, Cultural e Industrial de Gaurama firmam convênio de cooperação

Primeira turma de capacitação de colaboradores de empresas do comércio de Gaurama agapay

O Sindilojas Alto Uruguai e a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Gaurama firmaram, neste mês de março, convênio de cooperação institucional com o objetivo de fortalecer o comércio varejista de bens e serviços, empresários e colaboradores nas mais diversas áreas de gestão e atendimento. A proposta da parceria é a capacitação dos empresários, representados do Sindilojas Alto Uruguai e dos representados da ACCIG, nas áreas de Gestão Empresarial, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Crédito, Comércio Eletrônico, Frete, Convênio Saúde, Câmaras Setoriais e demais necessidades dos empresários apresentados às entidades.
Como primeira ação deste convênio, foi realizada, no dia 20 de março, a primeira capacitação para colaboradores, com o tema Atendimento ao Cliente I. Entre os temas abordados estavam: valores, novos cenários enfrentados pelo comércio varejista, competitividade, qualidade nos produtos e serviços, relações do trabalho, definição de empresa, definição de equipe, criatividade na empresa, sistemas de comunicação, e cliente - necessidades básicas.
Segundo o presidente do Sindilojas AUG, Francisco José Franceschi, a participação maciça dos funcionários, incentivada pelas empresas, fez com que o número de inscritos superasse as expectativas para a primeira turma, chamando a atenção das duas entidades organizadoras, a ACCIG e o Sindicato. Por isso, devido ao grande número de inscritos, houve a necessidade de criar três turmas, em datas diferentes. O próximo curso em Gaurama está agendado para a próxima terça-feira, dia 26.
O Sindilojas Alto Uruguai, através do seu presidente Francisco José Franceschi, vem cumprindo a missão de promover e desenvolver o comércio regional. Este projeto oficialmente lançado em parceria com a ACCIG é aberto a todas as cidades da base territorial do Sindicato e estará sendo realizado em todas as cidades. O Sindilojas Alto Uruguai ainda oferecerá, a título de incentivo e divulgação às empresas, os seus profissionais do quadro de funcionários e assessorias, sem custos. É com este objetivo que o Sindilojas Alto Uruguai, através de parcerias visa fortalecer, cada vez mais, o comércio varejista de bens e serviços, qualificando o atendimento e buscando a excelência na gestão administrativa das empresas.