04/01/2013 - Livrarias estarão abertas mais dois sábados à tarde neste mês

Um acordo intersindical de trabalho firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas Alto Uruguai - e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Erechim - Sindicomerciários -, que disciplina o horário especial de abertura do comércio de Erechim para os anos de 2012 e 2013, prevê a abertura de forma especial e excepcional nos sábados à tarde, dias 19 e 26 de janeiro e 2, 9, 16 e 23 de fevereiro de 2013, dos estabelecimentos comerciais que tenham por atividade principal a venda de material escolar.
A Convenção Coletiva de Trabalho estabelece que o horário permitido é das 8h às 17h, mas esta regra de abertura especial não é válida para o estabelecimento que venha a comercializar material escolar somente e excepcionalmente no início do ano escolar.
A Livraria somente poderá utilizar-se de mão de obra de empregados registrados junto à empresa, sendo que o trabalho de empregados a partir de 12h01min será considerado como jornada extraordinária, com acréscimo de 50% sobre a hora normal.