21/09/2011 - Legislação do ICMS e Substituição Tributária foi tema de palestra voltada a profissionais dos escritórios de contabilidade

Evento foi em parceria com entidades da área contábil e Sindilojas AUG

O Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho em parceria com a Secretaria da Fazenda, Associação dos Contabilistas de Erechim, Conselho Regional de Contabilidade do RS - Delegacia de Erechim - e Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Erechim promoveram, na última sexta-feira, 16, a palestra "Legislação do ICMS - Substituição Tributária". A capacitação, voltada a contadores, técnicos em contabilidade e colaboradores dos escritórios de contabilidade, foi ministrada pelos Agentes Fiscais do Tesouro do Estado do RS da 14ª Delegacia da Receita Estadual, Elói Battistela e Jean Francisco de Los Santos Scheffer. O evento foi realizado no Auditório do Sindicato e contou com 35 participantes.
A abertura da palestra contou com a presença do presidente do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho, Francisco José Franceschi, do delegado da 14ª Delegacia da Receita Estadual, Amauri Secco, do presidente da Associação dos Contabilistas de Erechim, Belonice Sotoriva, e do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Erechim, Clodomiro Fioravante. Segundo Franceschi, esta parceria tem como objetivo fortalecer e capacitar todos os escritórios de contabilidade dos municípios do Alto Uruguai, trazendo benefícios diretos aos empresários da Região.

21.09.11