24/08/2011 - Sindilojas convida empresas do setor para participar de reunião da Câmara Setorial

Encontro será na próxima segunda-feira, 29, na sede do Sindicato

O Sindicato do Comércio Varejista do Alto Uruguai Gaúcho está convidando empresas do setor de materiais de construção para participar da reunião da Câmara Setorial de Materiais de Construção e Acabamentos, a ser realizada na próxima segunda-feira, 29, às 19h, na sede do Sindicato, localizado à Rua Nelson Ehlers, 148, 3º andar. O convite é extensivo aos empresários legalmente estabelecidos da base territorial do Sindilojas AUG, formado por 25 municípios, que tenham interessem e discutir, trocar experiências e melhorar a gestão da sua empresa.
Segundo o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi, o objetivo da Câmara Setorial é fortalecer a categoria através da união do setor, para que os empresários possam discutir questões mais pontuais e dificuldades de cada segmento. "Estas equipes contribuem para que a Diretoria fique perto dos problemas que afligem os diversos segmentos e tenham propostas de solução elaboradas por quem é sujeito dos problemas. Sua criação representa um grande avanço no setor varejista", assegurou. O presidente do Sindilojas afirmou que a Câmara Setorial tem como proposta buscar soluções de pontos convergentes existentes no setor que tragam benefícios comuns para os empresários, para o Estado, para os consumidores e, de uma forma geral, para a sociedade como um todo.
As Câmaras Setoriais do Sindilojas AUG começaram a ser instaladas no ano passado. Já estão em funcionamento as Câmaras Setoriais de Livrarias, Bazar e Brinquedos; Móveis e Eletrodomésticos; Óticas, Joalherias e Relojoarias; Produtos de Beleza; e Moda, Confecções e Calçados. As Câmaras funcionam de forma independente, com um Regimento Interno, um coordenador e um relator e têm autonomia para marcar os seus encontros conforme o interesse do setor. "Esta é a oportunidade dos empresários buscarem alternativas para aumentar a rentabilidade de seus negócios. O Sindilojas oferece total apoio e promove oportunidades de dialogar com os órgãos municipais, estaduais" finalizou Franceschi.

24.08.11