07/03/2007 - Presidente do Sindilojas participa do Seminário Sociedade Convergente

O presidente do Sindilojas Erechim e vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS, Francisco José Franceschi, está em Porto Alegre participando do Seminário Sociedade Convergente - Compromisso Solidário entre Sociedade, Governo e Legislativo. A abertura do evento foi realizada ontem, 7, à noite, no Auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa do RS. Promovido pelo Fórum Democrático, com apoio da Escola do Legislativo, o Seminário marcará o lançamento oficial do Programa de Ação Sociedade Convergente, que irá nortear as ações da nova gestão do Parlamento gaúcho. Neste seminário está sendo apresentado à população o que é o programa, como vai se constituir o Fórum Democrático e como vai ser o trabalho do Sociedade Convergente, que não é mais um diagnóstico sobre a situação econômica do Estado, mas uma ferramenta para encaminhar soluções. Franceschi participa deste evento como integrante do "time de volutários" da Agenda 2020, que terá espaço para fazer uma apresentação deste trabalho que foi construído com a participação de diversas pessoas voluntariamente.
Na quinta-feira, dia 6, em Porto Alegre, o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi, participou do I Fórum de Negociações Coletivas 2008 da Fecomércio realizado na sede da Federação que debateu, entre outros assuntos o assédio moral nas relações de trabalho, Negociação Coletiva 2008 - perspectivas e estratégias e trabalho aos domingos e feriados no comércio. Participaram deste evento presidentes, diretores, assessores e negociadores dos sindicatos filiados.
Franceschi participou, ainda, em Porto Alegre, na quinta-feira, dia 6, da reunião de Diretoria do Sistema Fecomércio-RS. O encontro teve como pauta o assédio moral na Justiça do Trabalho - análise trabalhista; análise da conjuntura tributária; o novo projeto de reforma tributária; análise da conjuntura política; entre outros. No mesmo dia, o presidente do Sindilojas Erechim participou da reunião dos vice-presidentes regionais do Sistema Fecomércio que abordou assuntos como os projetos estratégicos: Sistema de Excelência em Gestão Sindical - SEGS -, Rede de Relacionamentos e Planos de Ação das Regionais.