Nova pagina 1
Nova pagina 1
  
  28/07/2016 - PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO/RS EM ERECHIM
 


O Presidente do SistemaFecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, afirmou, durante sua visita ao Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho, que a missão da Federação e dos sindicados filiados é defender quem empreende. Bohn foi recebido pelo vice-presidente do Sindilojas do Alto Uruguai, José Gelson Miola, e membros da Diretoria do Sindicato. Ele trouxe uma visão do que está sendo feito na Fecomércio na defesa dos empresários e apresentou uma breve análise do momento político e econômico do pais.
Manifestou sua preocupação com a volta da CPMF, falou sobre piso regional, ICMS, valorização do empresário no país e a situação financeira do RS e do País, que considera séria. Segundo ele, o Estado (Governo, seja federal ou estadual) não consegue mais cumprir sua missão, está se consumindo em pagamento de salários, ficando sem dinheiro para investimentos em infraestrutura. Conforme destacou, a CLT, atualmente, está antiga e defasada, não permite flexibilização de jornada de trabalho e parcelamento de férias. 'É preciso mudar a CLT", destacou. Além disso, de acordo com Bohn, o Brasil criou uma Justiça especializada para cuidar de toda a relação do trabalho, inclusive no que tange ao dano moral. Outro problema, segundo ele, é o FGTS, que onera o custo do empregador. "Foram criadas multas para serem aplicadas por um período de 60 meses que passaram a ser permanente. Estamos solicitando que isso seja revisto", justificou.
O presidente da Fecomércio-RS aproveitou para reforçar a parceria com a entidade representativa do comércio varejista do Alto Uruguai e municípios da sua base.A visita do Presidente Bohn faz parte do trabalho desenvolvido pela Fecomércio-RS de estar mais próxima dos sindicatos integrantes da federação e conhecer de perto as necessidades e pleitos de cada sindicato.

Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho 2006 - Todos os direitos reservados