11/05/2007 - Sabbadini é reconduzido para mais uma gestão na Fecomércio-RS

O empresário Flávio Roberto Sabbadini foi reconduzido ao cargo de presidente do Sistema Fecomércio-RS. A votação foi realizada no último dia 2, durante Assembléia Geral que contou a presença de sindicatos patronais filiados, delegados representantes e vice-presidentes. A gestão 2007/2010 representará a terceira consecutiva de Sabbadini, que dará continuidade aos projetos e ações que estão em andamento. Além do presidente, a eleição também definiu a diretoria que irá trabalhar em conjunto no próximo triênio. O presidente do Sindilojas Erechim, Francisco José Franceschi, também foi reconduzido ao cargo de vice-presidente da Fecomércio - Regional Planalto.
Durante a Assembléia, pela parte da manhã, foram aprovadas as contas de 2006 da gestão que estava terminando. Para Sabbadini, a reeleição significa a legitimidade e o comprometimento dos 111 sindicatos filiados, 17 vice-presidentes e mais de 170 diretores da Fecomércio-RS com os trabalhos desenvolvidos e com a luta em defesa dos empresários e da sociedade civil. Sabbadini, 58 anos, é advogado, empresário e há 26 anos atua no sindicalismo brasileiro. Além de presidente da Fecomércio-RS é, também, presidente dos Conselhos Regionais do Sesc/RS e do Senac/RS; vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo (CNC) e delegado dos empregadores da CNC junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT). Recentemente, deixou o cargo da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, onde permaneceu durante a gestão 2005/2006. A posse festiva da presidência e diretoria da Fecomércio-RS será realizada no dia 16 de julho de 2007, às 19h30min, no salão nobre do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

11.05.07