09/06/2016 - Temas da Comissão de Combate à Informalidade

Temas da Comissão de Combate à Informalidade são debatidos em reunião
As ações de combate aos produtos ilegais e contrabandeados estiveram na pauta da reunião da Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS. Realizada nesta quarta-feira (08), teve a participação do vice-presidente da Federação e presidente do Sindilojas Regional Bento, que fez um relato sobre o encontro coordenado por ele na cidade de Sao Luiz Gonzaga. Conforme disse, foi tratado, prioritariamente, o problema das feiras itinerantes no município. Segundo o coordenador da Comissão e vice-presidente Andre Roncatto, a presença da Fecomercio-RS permite o diálogo e aproximação, o que irradia uma força para ações no combate a esses produtos ilegais.
O fundador do ICDE (Instituto de Combate à Fraude e Defesa da Concorrência), Rodrigo Lagreca, foi o convidado da reunião e apresentou o Projeto Escolegal, sobre a qualificação dos educadores na questão do consumo consciente. O projeto busca boas práticas educativas para o combate à pirataria. As linhas que regem a orientação de consumo precisam ser trabalhadas culturalmente. A perenidade desse tema é um dos maiores desafios, destacou. Para ele, a pirataria está ligada a outras práticas ilegais que a sociedade não se importa. "Isso traz maior dificuldade de enfrentar o problema, por isso a busca por trabalhar a cultura e produzir vivências contra esse consumo", destacou.
Serviço:
Assessoria de Comunicação Sistema Fecomércio-RS: ascom@fecomercio-rs.org.br / (51) 3284.2177 ou 3284.2184