20/05/2016 - Sindilojas do Alto Uruguai firma parceria com a RW Engenharia

Contrato visa prestação de serviços na área de segurança do trabalho

O Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho assinou contrato de parceria com a empresa RW Engenharia para prestação de serviços na área de segurança do trabalho, para elaboração de Laudos Técnicos das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) - Insalubridade ou Periculosidade -,Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) - previsto na Norma Regulamentadora n.º 9 editada pela Portaria MTb n.º 25/94 -, Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) - INSS) de todos os colaboradores -. O objetivo é oferecer os serviços de segurança do trabalho aos representados associados do Sindilojas, com preços diferenciados, visando o bem-estar dos seus colaboradores.
O contrato de parceria foi assinado pelo presidente do Sindilojas Alto Uruguai, Francisco José Franceschi, e o representante da RW Engenharia, Iuri A Rohenkohl. Participaram do evento o vice-presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelson Miola, o secretário executivo do Sindicato, o Adm. Valdecir D. Ril, e o técnico em segurança do trabalho Luiz Fernando Gandon.
Na oportunidade, o presidente Francisco José Franceschi destacou a importância da parceria, uma vez que irá beneficiar aos associados do Sindilojas Alto Uruguai, que poderão contar com uma assessoria altamente especializada nesta área de segurança do trabalho. "Além de serem procedimentos legais estabelecidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, no Brasil, mediante a Normas Regulamentadoras, visam proteger a Saúde Ocupacional dos trabalhadores e assegurar um ambiente de trabalho isento de riscos ambientais", destacou Franceschi.

A RW ENGENHARIA
A RW Engenharia Ltda., empresa especializada em Segurança do Trabalho busca através da prestação de serviços junto aos diversos ramos de negócio, o desenvolvimento de atividades de Segurança no Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho. Através de assessoria e consultoria junto às empresas, busca operacionalizar medidas que visem minimizar seus custos e aumentar sua produtividade, seja na indicação de medidas que objetivem a otimização do deslocamento interno de mercadorias, alterações de layout, otimização do uso de recursos energéticos como elétricos, ar comprimido, ventilação, água, vapor, etc., fluxos racionais, acompanhamento de tempos e movimentos, tratamentos de águas residuais, projetos de proteção contra incêndios entre outros.
No que tange a segurança do trabalho e cumprimento de normas legais, a empresa está apta a orientar os clientes nas Normas Regulamentadoras constantes na Portaria 3.214/78, da Lei 6.514/77 e posteriores alterações junto à CLT. Ao longo destes anos tem realizado diversos serviços nas empresas da região.
Seu maior diferencial consiste no corpo técnico, com profissionais do mais alto gabarito na região com nível superior e em sua maioria, com curso de especialização ao nível de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção e Industrial, Administração de Empresas, Ergonomia, Resgates e Emergências e Qualidade Total. Isso se traduz em prestação de serviços com qualidade, objetivando a tranquilidade de seus clientes, pois, para toda a equipe de trabalho "Segurança é Vida".