20/05/2016 - Sindilojas Alto Uruguai continua convidando entidades para compor o Comitê de Combate à Informalidade no Comércio

O Sindilojas Alto Uruguai continua realizando reuniões com entidades e órgãos públicos com o objetivo de expor o funcionamento do Comitê de Combate à Informalidade no Comércio. Nos últimos dias, foram realizadas visitas ao Procon, Receita Federal, ACCIE, CDL Erechim e Sindicomerciários. Nesta semana, estão sendo oficiadas as demais entidades parceiras da região para que indiquem os representantes para comporem o Comitê de Combate à Informalidade no Comércio.
Durante os encontros com os representantes das entidades, o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, Francisco José Franceschi, explica como será o funcionamento deste Comitê, que terá um importante papel no combate à informalidade no comércio local e regional. Segundo Franceschi, todos perdem com a informalidade. É por isso que ações integradas como essa são de fundamental importância para, com o tempo, diminuir ou até mesmo eliminar o comércio ilegal. Ele destaca os impactos da informalidade na economia brasileira e os danos à saúde causados por produtos piratas.
O Sindilojas Alto Uruguai foi designado como coordenador da formação deste Comitê após a reunião Técnica do Comitê Permanente de Combate ao Comércio Ilegal, realizada no dia 15 de abril, na Câmara de Vereadores de Erechim, coordenada pela Fecomércio/RS e Comitê de Combate à Informalidade da Assembleia Legislativa do RS.