19/10/2016 - Secretário de Segurança do RS fala a dirigentes na Fecomércio-RS

Secretário de Segurança do RS fala a dirigentes na Fecomércio-RS

Para esclarecer alguns pontos críticos e apresentar sua proposta de trabalho à frente da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul, o novo secretário da pasta, César Schirmer, participou da reunião extraordinária de diretoria da Fecomércio-RS, nessa segunda-feira, 17, em Porto Alegre. Com a presença de vice-presidentes e diretores de todas as regiões do Estado, a discussão foi oportuna pelo momento atual em que o número de crimes, roubos, violência e sensação de insegurança nos municípios gaúchos está cada vez maior.
Entendemos que cada agente em condições deve fazer a sua parte para garantir acessos essenciais à sociedade. Mas o que temos presenciado atualmente é um distanciamento cada vez maior da administração pública e, com isso, a atuação está sendo quase que exclusiva das empresas e entidades privadas, pontuou o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, criticando a omissão do poder público.

Schirmer concordou que o Rio Grande do Sul vive um momento caótico de insegurança, assim como o restante do país, o que impacta diretamente na economia e no desenvolvimento dos municípios. Para conter a sensação de insegurança e aplacar alguns pontos mais urgentes da segurança pública, o secretário informou que fará parcerias com as Prefeituras para atuar em projetos sociais com foco na prevenção de crianças, jovens e adultos e também na ressocialização dos apenados. Inovação, benchamarking e melhora na gestão dos recursos serão focos permanentes da nossa atuação, prometeu o secretário de Estado.

Fonte: http://fecomercio-rs.org.br/noticia/34/32275