15/08/2019 - Presidente do Sindilojas e coordenador do Projeto Sentinela recebe Comenda do 13º BPM

José Gelso Miola recebeu a honraria durante solenidade alusiva ao 45º aniversário do 13º BPM
em 14/08/2019 14:40 10
O presidente do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho e diretor da Fecomércio-RS, José Gelso Miola, recebeu, na tarde desta terça-feira, 13, durante a solenidade de Formatura alusiva ao 45º aniversário do 13º Batalhão da Polícia Militar, a Comenda do 13º BPM. A cerimônia, realizada na sede da Brigada Militar, contou com a presença de grande número de autoridades. A honraria lhe foi entregue pelo comandante do Batalhão, o Tenente Coronel da Brigada Militar, Carlos Augusto da Cruz Soares.
A Comenda do 13º BPM foi criada em 17 de julho de 2014, por ato do Comandante da Brigada Militar, é destinada a distinguir cidadãos, militar e ou civis, instituições e entidades que, no exercício de suas funções e atividades, tenham se destacado por suas atitudes, dedicação ou capacidade profissional e, com isto, tenham contribuído para elevar o grau de segurança pública na região do Alto Uruguai, mediante realização de ações de real benefício p ara o desenvolvimento e o aprimoramento da qualidade de vida na região, ou pelo apoio às ações do 13 BPM, de modo a se tornarem merecedoras do reconhecimento público.
Miola recebeu a Comenda pela sua atuação na coordenação do Projeto Sentinela de Erechim, responsável pelo sistema de monitoramento por vídeo na cidade que visa auxiliar não somente a Brigada Militar, mas também como uma ferramenta chave para as investigações da Polícia Civil, assegurando mais segurança ao município. Além disso, Miola tem uma trajetória de muitos anos de bom relacionamento com a Brigada Militar, especialmente quando ocupou os cargos de patrão do CTG Recanto dos Tauras e vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, por três anos, sempre valorizando a Brigada Militar pela sua respeitabilidade junto à sociedade com quase dois séculos de excelentes serviços prestados à comunidade.
Ao encerrar a solenidade, Miola afirmou estar feliz e honrado com o recebimento da Comenda e agradeceu ao 13º BPM pela distinção.