20/03/2007 - Rede Vestutto realiza reunião com o objetivo de se expandir na região

Iniciativa é integrada por nove empresas, mas
busca a adesão de novos empreendedores

O Sindilojas Erechim foi sede, no último dia 15 de março, da reunião de sensibilização promovida pela Rede Vestutto, uma rede de cooperação na área do comércio varejista do vestuário. O objetivo do encontro foi mostrar como funcional a rede e buscar a adesão de novas empresas da região. Estavam presentes no evento o vice-presidente do Sindilojas, Mario Zanardo; o supervisor João Carlos Frantz/URI; as consultoras Edivane Colombo/URI e Letícia Braga/PUCRS; a consultora do Sebrae, Silvana Conterato Berguemmaier; e o presidente da rede Tadeu Antonio Mottin; além de 12 empresários do setor da moda de vários municípios da região.
A Rede Vestutto conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da SEDAI, e das universidades PUCRS e URI, do Sindilojas, Sebrae e Fecomércio através do Conselho da Pequena e Micro Empresa de Erechim. Na abertura do evento foi feita uma explanação sobre o programa redes de cooperação, que tem como objetivo reunir empresas de um mesmo segmento para a promoção de ações conjuntas, prestando consultoria às redes no processo de desenvolvimento e crescimento.
Tadeu Antonio Mottin, que coordenou a reunião, fez a apresentação da Rede Vestutto fundada em dezembro de 2006 nos moldes do programa, que atualmente conta com nove empresas associadas que se reúnem quinzenalmente. O objetivo da rede é estimular os negócios das empresas associadas por meio da execução de ações conjuntas definidas pelos próprios empresários, além de ter também como objetivo estar presente em todos os municípios do Estado até 2010.
Na ocasião, os empresários participantes da reunião demonstraram muito interesse pelo assunto, debatendo idéias que poderão ser concretizadas no grande grupo. O passo seguinte é apresentar os instrumentos jurídicos da associação, realizar as assinaturas de novos associados e dar continuidade as ações planejadas. Maiores informações sobre a rede e como fazer parte dela podem ser obtidas pelos fones (54) 3321 5474 - 9176 3792, (55) 9138 5151 ou através do e-mail: edifw@hotmail.com.

20.03.07