21/03/2007 - Sindilojas reuniu diretores regionais para avaliação do ano de 2006, projetos para 2007 e posse da nova diretoria

Solenidade iniciou na sede do Sindicato e encerrou em jantar de confraternização

O Sindilojas Erechim realizou, na noite da última terça-feira, 20, a posse da nova diretoria Gestão 2007/2010. Segue no comando do Sindicato o empresário Francisco José Franceschi. A solenidade festiva foi realizada no restaurante Forno à Lenha, logo após a reunião de diretoria e de diretores regionais realizada na sede do Sindicato. O encontro de lideranças regionais da área do comércio varejista regional teve como pauta uma avaliação de 2006, projeção de atividades para 2007 e assuntos gerais.
Ao fazer uma avaliação do ano passado, o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi, recordou os sete projetos pontuais do desenvolvimento do Sindicato que integraram o Plano de Ação para 2006, fazendo uma análise das conquistas, dos avanços, das dificuldades e o que se alcançou de cada objetivo. Entre os pontos fortes destacados por Franceschi estão o fortalecimento da parceria junto ao Sicredi como fonte de crédito para os associados, considerado um parceiro forte na área financeira; o sistema de excelência em gestão sindical que já está entrando em sua segunda fase, sendo que nesta quinta-feira, será entregue ao Sindilojas Erechim o Certificado de Excelência por ter alcançado ótima pontuação nas avaliações recebidas internamente e de outros sindicatos. Franceschi também comentou como um projeto vitorioso a conquista do estacionamento pago no centro da cidade. Ressaltou, ainda, o desenvolvimento de uma rede de cooperação setorial na região que já está sendo formalizada há mais de um ano - a Vestutto -.
O presidente do Sindilojas também fez uma prestação de contas sob os enfoques físico patrimonial, externo e interno. Destacou o crescimento do número de associados que pulou de 48 para 145 durante a gestão anterior e informou que hoje são 1.508 comerciantes do comércio varejista contribuintes do Sindicato. Falou sobre as reformas realizadas no prédio e em uma área física que está sendo cedida para as atividades da Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai - AD Alto Uruguai - e Comude.