13/10/2017 - Sindilojas Alto Uruguai comemora neste sábado 57 anos em defesa do comércio varejista

Sindilojas Alto Uruguai comemora neste sábado
57 anos em defesa do comércio varejista

Entidade existe para defender os interesses dos comerciantes e
garantir oportunidades que fomentem o empreendedorismo na região

O Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho completa, neste sábado, dia 14 de outubro, 57 anos de atividades. Criado em 1960, o sindicato tem como atividade fundamental a representação legal dos lojistas junto à sociedade, governo e empregados do comércio, como nas discussões salariais e acompanhamento de projetos do segmento que tramitam na legislação nos âmbitos municipal, estadual e federal. A entidade existe para defender os interesses dos comerciantes e garantir oportunidades que fomentem o empreendedorismo na região.
Somente o Sindilojas pode negociar e defender a categoria nas Negociações Coletivas, no âmbito administrativo - Convenções Coletivas de Trabalho - e Contencioso - Dissídios e Acordos Coletivos de Trabalho - em todas as fases de jurisdição. O Sindicato representa aproximadamente 4 mil empresas das 25 cidades de sua área de atuação: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Cruzaltense, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.
O Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho é constituído por uma diretoria com 26 empresários eleitos, com mandato de quatro anos. O mandato de 2014-2018 está sendo presidido pelo empresário Francisco José Franceschi, tendo como vice-presidente José Gelso Miola, que aproveitam esta data para parabenizar o comércio varejista da Região Alto Uruguai. "Parabéns aos empresários e à força de trabalho, parabéns a essa diretoria que nos acompanha e a todas as diretorias que por aqui já passaram", finalizam.