11/01/2019 - Workshop do Varejo para o município de Viadutos

Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho apresenta o Workshop
do Varejo do Alto Uruguai para o município de Viadutos

Com o objetivo de planejar o comércio (Agronegócio, Agricultura Familiar, Comércio, Indústria, Turismo, Serviços e outros) nos municípios, bem como contribuir para a elaboração do planejamento regional do comércio, o Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho apresentou ao município de Viadutos, o seu mais novo produto: o Workshop do Varejo do Alto Uruguai Gaúcho. Uma visita à Prefeitura foi realizada nesta sexta-feira, 10 de janeiro, pelo Diretor Executivo do Sindilojas Alto Uruguai, Adm. Valdecir Dionísio Ril, que também é Delegado Regional do Conselho Regional de Administração do RS, consultor, instrutor, com ampla experiência na gestão pública e privada. Ele foi recebido pelo Vice-Prefeito em Exercício, Giovan André Sperotto, pelo secretário de Administração no Exercício do cargo, José Perachi, e pela Secretária de Finanças, Odete Angela Ortigara Soccol. Essa proposta de parceria entre o Sindicato e os municípios – visitas a outros municípios serão realizadas - visa aproximar os principais interessados no desenvolvimento, como empresários, clientes, colaboradores, futuros empreendedores e outros, bem como o Poder Público Municipal.
O planejamento servirá para fortalecer o empreendedor e desenvolver ações cabíveis para gerar oportunidades de desenvolvimento no município e na região. Após definida a data do encontro, todas as partes serão convidadas para trazer as suas experiências, necessidades, opiniões e críticas para que seja desenvolvida uma matriz positiva de crescimento.
Ao município caberá o convite, disponibilização de espaço físico para o encontro, divulgação e implantação das ações elencadas no planejamento. Ao Sindilojas Alto Uruguai caberá a organização do projeto, aplicação da metodologia, compilamento das informações, assessoria na implantação das ações e gestão dos indicadores.
Os empreendedores do agronegócio, agricultura familiar, comércio, indústria, turismo, serviços e outros também poderão usufruir dos serviços a serem oferecidos aos empresários pelo Sindilojas Alto Uruguai, como sistemas de proteção de crédito, telefonia, convênios nas áreas da saúde, créditos através de parceria com o Sicredi, assessoria trabalhista, câmaras setoriais, e-commerce, gestão tecnológica, check-list da gestão, feiras e eventos, entre outras demandas dos empreendedores dos diversos segmentos. O Sistema Fecomércio-RS, Sesc/Senac, através do Sindilojas Alto Uruguai, estará oferecendo a Rede Fecomércio de Educação, visando aprimorar a gestão da organização de diversos segmentos da economia.
Já foram realizadas visitas de apresentação do projeto do Workshop do Varejo em Aratiba e Áurea, com a presença do presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, acompanhado pelo Diretor Executivo do Sindilojas Alto Uruguai, o Adm. Valdecir Dinísio Ril. Segundo Miola, essa parceria entre o Sindicato e os municípios visa aproximar os principais interessados no desenvolvimento, como empresários, clientes, colaboradores, futuros empreendedores e outros, bem como o Poder Público Municipal. Convite para os demais municípios da Região da Amau serão feitos nos próximos dias. A expectativa do presidente Miola é a adesão da grande maioria dos municípios, pois esse é um projeto que visa o desenvolvimento do comércio em toda a região.