06/04/2011 - Reiniciaram as reuniões das Câmaras Setoriais do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho

Já reiniciaram as reuniões das Câmaras Setoriais do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho. Os encontros estão abertos aos empresários dos setores que têm suas câmaras instaladas. São eles: Informática; Livrarias, Bazar e Brinquedos; Materiais de Construção; Mercados e Supermercados; Moda - Confecções e Calçados; Móveis e Eletrodomésticos; Óticas, Joalherias e Relojoarias; e Produtos de Beleza.
As Câmaras Setoriais do Sindilojas começaram a ser instaladas no ano passado com os objetivos de fortalecer as categorias através da união dos setores, para que os empresários possam discutir questões pontuais e dificuldades de cada segmento; promover e defender os interesses de desenvolvimento econômico; instituir a discussão e integração de interesses comuns; atuar como agente intermediário; subsidiar a Diretoria do Sindilojas com informações específicas de cada ramo de atividades. "Estas equipes que formam as Câmaras Setoriais contribuirão para que a Diretoria fique perto dos problemas que afligem os diversos segmentos e tenham propostas de solução elaboradas por quem é sujeito dos problemas.", assegura o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi. Segundo ele, se houver interesse da formação de outras Câmaras para outros ramos de atividade, o Sindilojas está aberto para esta possibilidade. Para participar das Câmaras é necessário ser associado do Sindilojas.
As Câmaras Setoriais funcionam de forma independente, com um Regimento Interno, um coordenador e um relator e têm autonomia para marcar os seus encontros conforme o interesse do setor. Os encontros são mensais. Informações sobre as Câmaras Setoriais, datas dos encontros e segmentos que estão abertos, devem ser obtidas junto ao Sindicato.

06.04.11