28/06/2011 - Câmara Setorial de Mercados e Supermercados traz carreta da s para capacitação

Diversos cursos estão sendo oferecidos na unidade móvel

A Câmara Setorial de Mercados e Supermercados do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho, em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS -, está disponibilizando cursos de qualificação para profissionais que atuam na área de mercados. A capacitação está sendo realizada na Carreta da Agas, que chegou a Erechim na segunda-feira, 27, e permanece até o dia 30 de junho. Quatro cursos já foram desenvolvidos na unidade móvel, que está localizada no Seminário Nossa Senhora de Fátima, e entre hoje e amanhã serão oferecidos mais dois. A carreta da Agas, sede das aulas, possui equipamentos de padaria e açougue e recursos para a expansão de suas laterais, possibilitando a realização de cursos práticos com até 50 alunos
No dia de abertura do primeiro curso, que tinha como tema Organizando Equipes de Trabalho, marcaram presença na Carreta o presidente do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho, Francisco José Franceschi, e o coordenador da Câmara Setorial de Mercados e Supermercados do Sindicato, Ademir Fávero.
A escola itinerante da Agas circula semanalmente, pelo interior do Estado, levando cursos de áreas como atendimento, padaria e açougue. A ideia é oportunizar treinamento a funcionários de supermercados do interior do Estado, que não dispõem de tempo para passar um dia inteiro fora de sua cidade para se capacitar, explica o assistente de capacitação Sandro Costa. Segundo ele, a cada dia o curso tem um tema diferente. São bastante práticos, com duração de oito horas cada e com certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Além disso, os participantes não precisam ser associados, conta Costa, ressaltando que podem participar iniciantes ou quem já trabalha no ramo. Segundo ele, os cursos também são abertos a profissionais em busca de colocação no mercado. Nesta terça-feira foram desenvolvidos dois cursos: Mix de Sucesso para Padarias e confeitarias, das 8h30min às 17h30min e A Excelência em Resultados na frente de Caixa, das 19h às 22h.
Nesta quarta-feira, 29, o curso é O Açougue de Sucesso, das 8h30min às 17h30min, onde os alunos aprenderão a manipular as carnes, ter cuidado com a temperatura, as raças de bovino, tipos de corte e cuidados com a higiene. No dia 30, quinta-feira, a capacitação tem como tema Supridores Eficazes, também das 8h30min às 17h30min. As inscrições podem ser feitas na hora o valor é R$ 35,00 para sócios da Agas e R$ 45,00 para não sócios.
De acordo com o presidente do Sindilojas AUG, Francisco José Franceschi, o Sindicato, através da Câmara Setorial dos Mercados e Supermercados, em parceira com a Agas, tem como objetivo capacitar os empresários e funcionários do varejo para juntos atenderem com mais qualidade os consumidores. Além disso, através da capacitação, os empresários estão valorizando o seu quadro de funcionários, proporcionando um crescimento pessoal e profissional. Segundo Ademir Fávero, as qualificações são ministradas por professores de referência nacional, consultores ícones na gestão de resultados nas empresas.
28.06.11