06/06/2011 - Câmara Setorial de Mercados e Supermercados programa capacitações para o setor

Parceria com a AGAS serão oferecidos cursos um unidade móvel

A Câmara Setorial de Mercados e Supermercados do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho esteve reunida na última quinta-feira, 2, para tratar de diversos assuntos de interesse do setor. O encontro foi coordenado por Ademir Fávero, sendo que a pauta do dia iniciou com uma palestra da coordenadora do Procon, Elaine, e da fiscal Charlote, com o tema "Cuidados que devemos ter nas Lojas". O local do encontro foi no auditório do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho.
Em seguida, foi apresentada a carreta de treinamentos da Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS -, que estará em Erechim entre os dias 27 e 30 de junho, com uma extensa programação de cursos rápidos de um dia, entre eles: Organizando Equipes de Trabalho, Mix de Sucesso para Padarias e Confeitarias, A Excelência em Resultados na Frente de Caixa, O Açougue de Sucesso e Transformando Atendentes em Vendedores.
De acordo com Ademir Fávero, que apresentou a proposta, os valores dos cursos são baixos e as qualificações são voltadas para profissionais do segmento do varejo, com professores de referência nacional, consultores ícones na gestão de resultados nas empresas. Ao final de cada curso são fornecidos certificados. A Escola Móvel ficará sediada no pátio junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima. As inscrições poderão ser feitas através do email carreta@agas, direto no Supermercado Querência ou na sede de instituições parceiras como o Sindilojas.
De acordo com o presidente do Sindilojas AUG, Francisco José Franceschi, o Sindicato, através da Câmara Setorial dos Mercados e Supermercados, em parceira com a AGAS, visa capacitar os empresários e funcionários para juntos atenderem com mais qualidade os consumidores. Além disso, através da capacitação, os empresários estão valorizando o seu quadro de funcionários, proporcionando um crescimento pessoal e profissional.

06.06.11