Nova pagina 1
Nova pagina 1
  
  09/12/2016 - Fecomércio-RS leva à Assembleia Legislativa posição favorável ao conjunto de medidas de ajuste proposto pelo Governo do Estado
 


A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul - Fecomércio-RS, manifestou posição favorável ao "Conjunto de Medidas de Ajuste do Governo do Estado", encaminhado pelo governador Ivo Sartori à Assembleia Legislativa.
Em documento entregue ao líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, e a todos os parlamentares, o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, destaca a preocupação da entidade diante do momento de extrema dificuldade financeira do governo do Rio Grande do Sul. "Tendo em vista a sua gravidade e insustentabilidade, essa situação exige medidas drásticas para corrigir distorções históricas, bem como para eleger prioridades frente à escassez de recursos e à impossibilidade de aumento do endividamento", justifica Bohn. O dirigente lembra também que "desde o início do ano já convivemos com a indesejável majoração de impostos estaduais, o que representa um esforço que vem sendo realizado por toda a sociedade".
No posicionamento apresentado ao parlamentar, a Fecomércio-RS enfatiza que a atual situação crítica das finanças públicas deve ser enfrentada e vencida com coragem e consciência. De acordo com Bohn, é fundamental que esses valores estejam especialmente presentes durante a avaliação dos projetos que integram o "Conjunto de Medidas de Ajuste do Governo do Estado", predominando sobre interesses de grupos menores e organizados, que, naturalmente, pressionam por objetivos próprios.

"Independentemente de ajustes pontuais que venham a ser realizados em seu processo de aprovação e implantação, as medidas propostas endereçam diversos pontos críticos que, mesmo com impacto individual limitado, em conjunto, representam um avanço estrutural para o estado", justifica o presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn.
Fonte: http://fecomercio-rs.org.br/noticia/34/33000

Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho 2006 - Todos os direitos reservados