14/02/2007 - Livrarias de Erechim fecham acordo e abrem nos sábados à tarde nos dias 17 e 24 de fevereiro

Acordo Intersindical foi firmado entre o representante
das livrarias, Sindilojas e Sindicomerciários

As livrarias de Erechim vão abrir suas portas nos próximos dois sábados à tarde - 17 e 24 de fevereiro -. Decisão faz parte do Acordo Intersindical de Trabalho firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas -, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Erechim - Sindicomerciários - e o representante das livrarias conveniadas, Flávio Santo Dalazen. O motivo é para melhor atender a demanda do material escolar, tendo em vista que se aproxima o início de mais um ano letivo e a procura por este tipo de material tem sido intensa. O acordo também visa dar um incremento nas vendas dos lojistas e ganhos aos empregados. As lojas vão abrir no horário das 8h às 17 horas.
Conforme prevê o acordo, até o final do expediente dos dias 17 e 24 de fevereiro, a empresa pagará em moeda corrente para cada empregado da loja, independentemente de sua função, a título de prêmio a cada sábado à tarde, a importância de R$ 25,00. A empresa somente poderá utilizar-se de mão de obra de empregados registrados junto à empresa. .
Segundo as cláusulas do termo, as empresas que aderirem ao acordo deverão enviar à secretaria do Sindicomerciários a relação dos empregados até o dia 16 de fevereiro, até às 11h30min. O Sindicomerciários está autorizado a realizar a fiscalização sem aviso prévio para fiel e integral cumprimento de acordo e convenções coletivas de trabalho, bem como terá livre acesso para fazer entrega de material informativo para todos os empregados.Na hipótese de descumprimento de alguma disposição prevista no Acordo Coletivo de Trabalho, o empregador poderá receber uma multa no valor de R$ 250,00 por cada empregado da empresa, a ser revertida ao Sindicomerciários.