03/06/2020 - Abertura do comércio no domingo que antecede ao Dia dos Namorados

Sindilojas Alto Uruguai alerta para possibilidade de abertura do comércio no domingo que antecede ao Dia dos Namorados

Dia 7 de junho, lojas poderão abrir das 14h às 19h

O Sindilojas Alto Uruguai informa aos comerciantes que, conforme Convenção Coletiva de Horário de Trabalho, firmada entre o Sindicato patronal e o Sindicomerciários, no início do ano, as lojas poderão abrir suas portas no próximo domingo, dia 7 de junho, das 14h às 19h.
Esta permissão está contida no parágrafo terceiro da CCHT, que estabelece que “os estabelecimentos comerciais representados pelo Sindilojas Alto Uruguai poderão abrir para o público com a utilização de mão de obra empregada nos domingos que antecedem a Páscoa, o dia das mães e o dia dos namorados, ou seja, nos respectivos dias e exclusivamente no horário das 14h às 19h”. Sendo assim, no próximo domingo, dia 7 de junho, que antecedente ao Dia dos Namorados, o comércio estará aberto das 14h às 19h.
De acordo com o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, o horário contempla a vontade dos associados e, também, dos comerciários, no momento em que se firmou a CCHT para esse ano que tem vigência até 30 de junho, e, mais ainda agora, atende a necessidade de oferecer aos clientes mais oportunidades de compras. Segundo Milla, para as empresas, também é uma tentativa de recuperarem um pouco das perdas ocasionadas pelo fechamento do comércio, por determinação de decretos estaduais e municipal, em razão da pandemia mundial do coronavírus, visando evitar a propagação do vírus.
Nesse dia, em consonância com as determinações legais, todos estarão respeitando as recomendações da área da saúde, de distanciamento, uso de máscaras e higienização constante e permanente. Os clientes também devem seguir as recomendações de higienização das mãos e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Para os consumidores, em especial, é mais uma oportunidade para conhecerem as novidades trazidas pelos lojistas e aproveitarem para realizar suas compras.
COMPRE NO COMÉRCIO LOCAL
Um convite do presidente José Gelso Miola é para que os consumidores realizem suas compras no comércio local, valorizando os empresários locais e ajudando no desenvolvimento do município. Isso se justifica porque, além da crise na saúde, o comércio também sofre os dramáticos efeitos dessa pandemia do coronavírus, sendo afetado diretamente, inicialmente pela paralisação das atividades e, agora, com a queda do movimento, precisando de ajuda para se sustentar em um momento como esse. Além disso, fazer compras nas lojas da nossa cidade faz com que todos ganhem: é perto da sua casa, empregos são gerados e o dinheiro fica na cidade.
Para ele, priorizar as empresas da nossa cidade é um exemplo, já que faz com que a economia local se fortaleça e retorne os frutos à comunidade. “Ao comprar no comércio local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas. Assim como os empreendedores que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa cidade, nós devemos fazer a nossa parte como consumidores e ter consciência de que o consumo em nossa cidade só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização do que é nosso”, enaltece Miola.

02.06.2020