01/11/2021 - EDITAL DE ELEIÇÃO SINDICAL SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DO ALTO URUGUAI GAÚCHO

EDITAL DE ELEIÇÃO SINDICAL
SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DO ALTO URUGUAI GAÚCHO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital faço saber que no dia 06 de dezembro de 2021, no período das 9:00 horas às 17:00 horas, na sede desta entidade, a rua Nelson Ehlers nº 148, sala 5, em Erechim/RS, será realizada eleição para composição da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes ao Conselho da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul – Fecomércio/RS, a que está filiada esta entidade, bem como de suplentes, com mandato no período de 01 de Fevereiro de 2022 a 31 de Janeiro de 2026, ficando, a partir desta data aberto o prazo de 20 (vinte ) dias para registro de chapas. O requerimento de registro de chapa, assinado por um dos candidatos que a integram, será dirigido ao Presidente do Sindicato, em duas vias, cada uma, acompanhada dos documentos exigidos pelo Artigo 11, parágrafo terceiro do Regulamento Eleitoral e pelo artigo 529 da Consolidação das Leis do Trabalho. Durante o prazo para registro de chapas a secretaria do sindicato funcionará em expediente normal nos dias úteis, das 8:30 horas às 12:00 e das 13:30 às 17:30 horas, ali permanecendo uma pessoa habilitada a prestar esclarecimentos sobre o processo eleitoral, atender aos interessados e receber documentação, inclusive pedidos de registro de chapas, fornecendo o competente recibo. A impugnação de candidaturas deverá ser feita no prazo de 5 (cinco) dias, a contar da publicação da relação das chapas registradas. Caso não seja obtido “quorum” em primeira votação, a eleição, em segunda votação, será realizada no dia 07 de dezembro de 2021, na sede desta entidade, a rua Nelson Ehlers nº 148, sala 5, em Erechim e não conseguindo o “quorum” na segunda votação, a eleição, em terceira votação, será realizada no dia 08 de dezembro de 2021, na sede desta entidade, a rua Nelson Ehlers nº 148, sala 5, em Erechim. Em caso de empate entre chapas mais votadas, realizar-se-á nova eleição 5 (cinco) dias após. Havendo somente uma chapa registrada para as eleições, e não sendo atingido o quorum eleitoral mínimo até às 17:00 horas, poderá a assembléia eleitoral, em última chamada, às 18:00, do dia 06 de dezembro de 2021, reunir-se com qualquer número de eleitores presentes, conforme parágrafo 7º do Art. 31 do Regulamento Eleitoral.
As eleições serão realizadas das 9:00 horas às 17:00 horas, podendo se encerrada antes, se tiverem votado todos os eleitores.
Erechim, 01 de novembro de 2021.

José Gelso Miola