01/02/2018 - José Gelso Miola toma posse no Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho

José Gelso Miola toma posse no Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho
O empresário José Gelso Miola tomou posse, no início da noite desta quarta-feira, 31 de janeiro, como presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Alto Uruguai Gaúcho - Gestão 2018/2022. A solenidade foi realizada durante a última reunião de diretoria, presidida pelo então presidente Francisco José Franceschi, realizada logo após a Assembleia Geral Ordinária do Sindilojas, que teve como pauta analisar e aprovar o relatório do Balanço Geral 2017 e respectivo parecer do Conselho Fiscal, assim como aprovar o orçamento e o plano de atividades para 2018. Os temas foram aprovados por unanimidade.
A eleição da nova diretoria foi realizada no dia 14 de dezembro de 2017, para o período 01/02/2018 a 31/01/2022. A posse festiva da nova diretoria do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho será realizada no dia 2 de março.
Na pauta da reunião da Diretoria estavam informações gerais do presidente Francisco José Franceschi, análise do Planejamento Estratégico 2018/2020 e outros assuntos gerais da categoria, onde foram feitos todos os encaminhamentos necessários.
DESPEDIDA
Ao se despedir do cargo, Francisco José Franceschi falou que era pertinente, naquele momento, fazer uma análise da entidade, se voltando à 1998, quando tomou posse pela primeira vez no Sindilojas, se, de fato, a entidade está atendendo aqueles que representa. Todos os diretores presentes foram unânimes em elogiar o período que Franceschi ficou à frente da organização sindical. Franceschi agradeceu e se comoveu com as palavras de todos e afirmou que é impossível comandar uma entidade como essa sozinho, por isso, fez questão de agradecer a cada membro de sua equipe, assim como o secretário executivo Valdecir Rill e todos os colaboradores e prestadores de serviço do Sindilojas.
CONSELHO CONSULTIVO
José Gelso Miola lembrou que ingressou na diretoria do Sindicato em 2010 e que nesses oito anos teve o prazer de conviver com todos, afirmando que cresceu muito com a experiência e o legado de cada um. Ao se dirigir a Franceschi destacou que "vamos sentir saudades. Você deixa o Sindicato com aprovação máxima dos associados". Por isso, Miola anunciou que o seu primeiro ato será criar o Conselho Consultivo, onde estarão presentes os ex-presidentes Ricardo Meneguzzo e Franceschi, pois, segundo ele, todo esse cabedal de experiência deve permanecer na entidade. Declarou que será um desafio presidir o Sindicato, mas fará de tudo para dar continuidade à missão do Sindicato e o trabalho que vinha sendo realizado até aqui.
Presente na solenidade, a esposa do novo presidente, Lore Schelle Miola, que atuará junto à diretoria, como diretora nomeada.
DIRETORIA 2018/2022
A Diretoria está assim constituída: Efetivos: José Gelso Miola, Cleusa Cecilia Visioli Sotoriva, Schirlei Terezinha Michelin Mores, Jorge Luiz Paziczek, Ademir Sebben, Roberto Dionisio Fabiani, Valter Guiomar Zunkowski, Glauber Fernando Bergonsi, Giovani Oldra, Ilza Luiza Farina, Claudino Henrique Pomagerski, Patricia Ibrahim Tochetto, Jair José Jung e Flavio Santo Dallasen. Diretores Adjuntos: Elisabete Mirtes Kieling Faggion Mariza Pagnocelli e Luciano Bettio. Conselho Fiscal Efetivos: João Benjamin Mosena, Amarildo Lanzini e Paulo Chiochetta. Conselho Fiscal Suplentes: Jones Paulo Canelo, Jaqueline Fatima Rossetto e Lindanir Francisca Canelo. Delegados Representantes: Efetivos: José Gelso Miola e Cleusa Cecilia Visioli Sotoriva. Suplentes: Jorge Luiz Paziczek e Glauber Fernando Bergonsi.